Espetáculos Oficinas Palestras

 

14h

Circo do Aterro do Flamengo

 

 

 

 

 

Trio Pirathiny - foto Mauricio Pokemon

DOM  4/3

Um palhaço que faz uma striptease ao contrário, duas crianças que viram água, uma vidente de poderes inimagináveis, mágicas e transformações do arco da velha, muita música, dança e palhaçada fazem do Pirathiny um trio de cinco saltimbancos (a mágica começa aí!) capaz de divertir crianças de todas as idades.

 

Instituído em 1999 como um trio, três anos depois o Pirathiny se transformava em uma trupe familiar de circo-teatro itinerante, integrada hoje por Luciano Bortoluzzi; sua mulher, Cecilia Kawall; o filho mais novo dela, Martim Mangabeira, de 16 anos; e os gêmeos do casal Rodrigo Bortoluzzi e Sofia Kawall, de apenas cinco anos – todos eles dublês de palhaços e dançarinos.

 

Easy rider pela própria natureza, desde a sua criação, o Trio Pirathiny faz de uma camionete a sua sede. De lá para cá, percorreu 170 mil km, apresentando-se em cerca de 400 cidades, em doze países da América do Sul, contabilizando um público estimado em 150 mil espectadores. De povoados ribeirinhos do Amazonas ao monte Aconcágua, na Argentina, e ao arquipélago de Galápagos, no Equador. Como se vê – e bem define Bortoluzzi, fundador e diretor da trupe –, para o Trio Pirathiny, “a estrada não é o limite”. Em 2008, a trupe se apresentou no Kölner Gaukler Fest, em Colônia, Alemanha, e no Villette en Pistes, no Parc de la Villete, em Paris.

 

Trupe: Cecilia Kawall (Madame Iciçá, dança e magia), Luciano Bortoluzzi (Maestro Joanim, palhaço e apresentador), Martim Mangabeira (Palhaço Uno, dançarino e roadie), Sofia Kawall (Bailarina Botafogo, dança e transformações) e Rodrigo Bortoluzzi (Palhaço Salamito, dança e transformações)

Texto e Direção: Luciano Bortoluzzi . Trilha Sonora: Trio Pirathiny Figurinos: Renato Bolelli Rebouças e Cecilia Kawall . Cenário: Grace Kawall

 

Classificação Etária: Livre . Duração: 50 min . Entrada Franca

 

Trio Pirathiny (Chapada dos Guimarães, MT)