Sexta, 15 de dezembro
16h
rodando
(Mar Del Plata – Argentina) rOdandO
Duração: 30 min.
Classificação: Livre
rOdandO é um espetáculo que nasceu em 2010 em Mar del Plata, Argentina. Nesse ano, Espuma Bruma decidiu deixar sua profissão como professora de literatura para viajar pelo mundo com sua corda bamba. Tem como condimentos as bolhas de sabão gigantes, uma bola de cristal e a manipulação de objetos. Toda aquela atmosfera enquadrada na poesia, no Tango e no humor de uma palhaça que encontra a ponte no desequilíbrio para brincar com todo tipo de público. rOdandO tem a magia de uma mulher que, da América Latina, viaja sozinha ao redor do mundo usando sua corda bamba como uma ferramenta para emocionar.
Criação e realização: Celeste Zalloechevarría / Figurino: Pato Garcia /
Estrutura de corda bamba: Dodo Giovanetti / Foto: Michal Svítok
17:30h
As Charlatonas
(Palmas – TO)
Duração: 50 min.
Classificação: Livre
Duas palhaças vendem suas invenções e produtos miraculosos na rua. Apesar de parceiras, suas visões de mundo são bem distintas: uma quer ganhar dinheiro a todo custo enquanto a outra coloca a ciência acima de tudo. Junto ao público, descobrirão a esperada cura para todos os males do mundo e a importância de muitas mulheres para o desenvolvimento da humanidade. Elas são As Charlatonas! Surpreender, para lutar e sonhar.
Produção executiva: Fluxo Criativo / Direção: Karla Concá /
Palhaça Tapioca: Ester Monteiro / Palhaça Girassol: Giovana Kurovski /
Direção de malabarismo: Painé Santamaria / Treinamento vocal: Paula Carrara /
Trilha Sonora: Tetê Purezempla / Foto: Daniela Jácome
19h
Clown en la pista del Swing
(Santiago do Chile/Chile)
Duração:60 min.
Classificação: Livre
A obra é composta por uma série de rotinas cômicas em dupla ou solo, com pequenas intervenções, que vão costurando cada um dos quadros. As palhaças enfrentam diversas situações, assumindo diferentes personagens que constroem universos próprios através de uma variedade de jogos cênicos.
Desta maneira, podemos encontrar em algumas cenas: um anjo e uma diaba, pássaros que organizam um roubo, uma vampira temerosa, uma turista e uma guarda de palácio, e uma faxineira que acredita ser uma diva. Tudo emoldurado pela musicalidade swing, entrelaçando a dança e a comicidade na encenação
Direção: Libertad e Esperanza / Iluminação: Claudia Bau Ortega/ Som:
Marcela Paz Silva / Figurino: Lorena Álvarez / Coreografias: Sofía Contreras
e Ramiro Freack / Foto: Kael Erazo